terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Amor, amar, ser amar...









Quem é capaz de definir o amor ? Amor entre homem e mulher, amor paterno,materno, fraterno. Qualquer sentimento existente, no fundo há o amor.
Para muitos de nós, o amor só é realmente “AMOR” , quando se trata da relação homem x mulher. E por esse motivo acham que estão no direito, por existir amor, que um deve total compromisso ao outro. Tratá-lo como rei, obedecer ordens,etc. No amor, isso não é o ingrediente necessário. Não é uma cobrança, autoridade. Sim, é um compromisso, mas sadio. Onde há reciprocidade,confiança,sinceridade e “liberdade”.
Desde pequenos, ouvimos dizer que amor\amar, só traz sofrimento e “ eu quero um amor para vida toda”. Ué, se amor só traz sofrimento, quem quer sofrer a vida toda¿ Julgamos sem senti-lo verdadeiramente,pelas opiniões alheias.
Qual é  a função do amor, a não ser proporcionar carinho, fidelidade crescimento, solidariedade, luz,etc.Se relacionar com alguém só por prazer, no futuro sentirá uma sensação de vazio e falta de alguém para lhe proporcionar bem estar, mais carinho e o melhor de tudo, a certeza de ter alguém ao seu lado que te proporcionará momentos bons e está sempre presente.
“O relacionamento não é ‘aquela coisa colorida’ onde tudo se encaixa perfeitamente, o nome disso é lego.” (frase tirada da internet)
Qualquer ser-humano tem o sonho de amar e ser amado. E talvez isso seja o motivo de frustações. O que você for aprender a fazer ( cozinhar, jogar, amar..), há três etapas. A primeira: alienação. Achamos que se sabemos de tudo e mergulhamos de cabeça nessa tal aventura. A segunda: descoberta. Percebemos que não sabemos nada ou quase nada e resolvemos está dispostos a aprender sobre a tal coisa,a novas experiências e aprendizados. A terceira: sabedoria. Não existe mais “eu” nem “tu”, e sim o “nós”Onde há limitações, liberdade sem preocupações... começamos a agir de uma forma madura. Para amar é necessário CORAGEM. Ninguém aprende a amar. Quando nascemos e após algum tempo, aprendemos a falar,andar,escrever e assim por diante, mas ninguém nos ensina a respirar, assim é o amor. Já nascemos amando. Aprendemos formas de demonstrar sentimentos, expressar emoções. Mas o amor ? Todo ser humano traz consigo. Após gerado na barriga da mãe, logo após a descoberta aquele bebê é amado sem ter nascido e já sente o amor de seus pais.E assim ele, o amor, será cada vez mais cultivado e passado de geração por geração.
Quando começamos a amar alguém sentimos fragilidade, dependência medo de ser deixado e muitas pessoas acabam optando por não se entregar completamente e não viver um grande amor.
Temos que aprender a entrar em um “PONTO DE EQUILIBRO”.Para nos porporcionar um bem estar e saber ter uma boa relação com o proximo e não levar o amor como uma brincadeira ou bicho de sete cabeças.

8 comentários:

  1. Ta show manukaa =x
    daqui a ums dias seu blog vai esta pegando fogo =D
    BEIJAoo ;)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Manu,que vc escreveu aqui é td verdade,ta ótimo o blog.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Foi lindo, é mais difícil amar do que aceitar ser amado

    ResponderExcluir
  4. Legal :D
    Estou seguindo.


    http://darkvermilion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. curti muito manuu
    e bote fé que é isso mesmo que vc escreveu ai, SHOW
    bjs
    narcos

    ResponderExcluir
  6. Manuh tá tudo lindo, amei o texto, o bolog, amei tudo. Parabéns ! Minha TuTu s2s2'

    ResponderExcluir
  7. Tá massa amiga, adoreei esse texto. Tá de Parabéns! Beijoos;**

    ResponderExcluir
  8. Belas palavras de uma bela mulher, tá massa o blog Manuh !!
    beijo

    ResponderExcluir